7 dicas para proteger seu patrimônio com uma corretora!

Aprenda 7 dicas importantes e essenciais para fazer a proteção do seu patrimônio para qualquer imprevisto e dano que possa haver com ele!
Quando se é empresário ou possui algum tipo de patrimônio, protegê-lo é uma ideia que fica constantemente na mente do dono daquele patrimônio, pois, o risco de uma ação judicial é constante, e caso isso aconteça, pode acabar prejudicando a pessoa financeiramente e acabar acarretando na perda de todos os seus bens.
Por isso, estar com a ideia de proteger o seu patrimônio, seja ele pessoal ou empresarial, é muito importante, entretanto, colocá-la em prática é essencial para livrá-lo dessa constante preocupação.
Sabendo disso, no post de hoje, nós, da V7 seguros, separamos algumas dicas muito importantes para que você consiga proteger o seu patrimônio e ter ainda mais tranquilidade na sua vida pessoal e, principalmente, em sua vida profissional!
1 – Faça auditorias em seu patrimônio
A primeira coisa que você deve fazer para manter o seu patrimônio seguro é evitar que ele tenha algum problema que pode acarretar em uma possível ação judicial.
Para isso, é extremamente necessário e essencial que você realize frequentes auditorias nele para descobrir esses problemas, como financeiros, por exemplo, e corrigi-los, para evitar esses tipos de ações judiciais.
2 – Comece um planejamento sucessório
Uma outra maneira muito eficaz de fazer a proteção de patrimônio é começar um planejamento sucessório.
Os planejamentos sucessórios é quando o dono do patrimônio, ainda em vida, começa a passar parte de seus bens para o nome de seus herdeiros, sendo a previdência privada uma grande aliada nesse processo, garantindo assim, a segurança de seu patrimônio em caso de alguma ação judicial em seu nome ou no nome de sua empresa.
3 – Faça uma blindagem patrimonial
A blindagem patrimonial é uma alternativa bem segura para fazer a proteção de seu patrimônio. Isso acontece porque esse tipo de proteção é uma série de medidas que o titular dele deve adotar para evitar que em caso de alguma ação judicial ou disputa familiar, ele não perca os direitos de proprietário daqueles bens.
Entre as medidas de blindagem patrimonial, estão mais 4 dicas muito importantes para realizar a proteção do patrimônio. São elas:
4 – Doação de bens para instituições ou familiares e mantê-lo com usufruto deles.
Quando se possui um patrimônio, pode haver algumas disputas familiares e por causa de alguma desavença você poderá perder tudo o que você conquistou durante anos de sua vida.
Por isso, doar os seus bens e patrimônio para alguma instituição ou alguém da família e mantê-lo com usufruto dele ou de seus bens é ideal, pois quando isso acontecer, você terá direito a propriedade desses bens até o final de sua vida, conseguindo assim, mais tranquilidade em relação ao seu patrimônio.
5 – Matrimônio com separação de bens
A separação de um matrimônio acarretada em um divórcio é uma ação judicial que pode gerar dor de cabeça para ambos participantes da ação, pois, caso não tenha tido um contrato matrimonial com alguma separação de bens, terá que haver a partilha dos mesmos, inclusive dos adquiridos antes da efetivação do matrimônio, caso não esteja nem com separação parcial de bens.
Por isso, para a proteção de seu patrimônio é sempre bom levar em consideração os contratos matrimoniais e assiná-los sempre com alguma separação de bens, sendo elas total ou parcial.
6 – Coloque-os em Holdings patrimoniais
As Holdings patrimoniais são empresas constituídas para abrigar os bens e direitos de uma pessoa, e por ser uma personalidade jurídica diferente da sua empresa, ela protegerá o seu patrimônio caso aconteça alguma ação judicial de execução de dívida, falência ou indenização contra a sua pessoa física.
7 – Contrate um seguro empresarial, pessoais e profissionais
A contratação de um seguro empresarial, pessoal ou profissional vai ajudar na proteção de seu patrimônio, pois ele protege o proprietário do bem em qualquer situação de imprevistos que podem afetar diretamente os seus bens.
Esses tipos seguros podem ser aplicados tanto para bens pessoais, como imóveis e automóveis, como também para empresariais como máquinas e equipamentos. Além de manter assegurado que se acontecer algum acidente que o impossibilite de trabalhar, compensará a renda perdida no tempo em que estava impossibilitado.
Dica bônus – Onde contratar um seguro empresarial, pessoal ou profissional?
Para fazer a proteção do patrimônio e de seus bens, a V7 seguros oferece todos os seguros citados acima, além de oferecer também seguros familiares que ajudará a proteger não só você e o seu patrimônio, como a sua família também, em caso de ações judiciais que acarretem em algum pagamento de despesas ou indenizações. Caso isso aconteça, a V7 cuidará de tudo para você. Conheça nossos serviços!
Equipe V7 Seguros
Publicações Recentes

Qual a diferença entre seguro de vida e acidentes pessoais?
5 de maio de 2020
Entenda a importância de contratar seguros com corretoras especializadas?
5 de março de 2020