3 dicas fundamentais para contratação de um seguro de automóvel

Se você pensa que escolher e contratar um seguro de automóvel é tarefa simples você está enganado, por esta razão uma boa corretora de seguro se especializa no assunto e apresentam vários questionamentos sobre como irá utilizar o carro (Ida e volta ao trabalho, durante o exercício do trabalho, escolas, etc), a verdade é que as seguradoras podem possuir critérios próximos, mas muitas vezes eles possuem uma importância diferente para essas questões na precificação do seguro de automóvel no final das contas.
Para isso preparamos 3 dicas que farão a diferença no processo de contratação de um seguro de automóvel e lhe darão mais tranquilidade no fechamento da apólice, porém vale destacar que é de fundamental importância ter o suporte de uma corretora de seguros confiável e com grande variedade de seguradoras para possibilitar a melhor proposta para o seu perfil. Vamos as dicas.
Preço não é o mais importante
O primeiro fator que a grande maioria das pessoas consideram na contratação de um seguro auto é o preço final, mas isso pode gerar grandes problemas em alguns momentos, então é importante ficar espero. Imagine uma pessoa que dirige muitas horas, trabalha ou costuma passar muitas horas no transito intenso, para ele o que é mais importante?! Possuir uma franquia reduzida e um seguro um pouco mais caro ou o inverso? É sempre importante considerar o quão exposto você está a indesejáveis imprevistos e assim determinar se uma pequena franquia pode ser muito melhor do que um valor pouco menor no valor das parcelas. E o mesmo se vale para serviços “opcionais” como contratação de carro reserva, distancia de atendimento do seguro, táxi, entre outros serviços que podem facilitar muito em caso de uma experiência negativa, transformando um momento de stress em algo bem menos problemático.
Diga a verdade na contratação
Essa é antiga, mas até hoje existem pessoas que não fornecem todas as informações necessárias no momento da contratação de um seguro de automóvel, e isso é uma falha grave. O cálculo da sua apólice de seguro será realizado através das informações que a seguradora considera importantes para entender o risco envolvido como CEP que indicam as regiões com menos e mais incidências de roubos, a idade dos condutores que indicam muitas vezes o tipo de atividade que o carro será utilizado entre outros. Tentar de certa forma burlar, alterar ou se esquecer de alguma informação como essa pode ocasionar no não pagamento da indenização já que no momento da contratação determinadas situações não participaram do cálculo do perfil dos condutores. Fique atento e cite todos os possíveis condutores, CEP, utilização para trabalho, ida e volta a faculdades, etc. Isso lhe dará muito mais tranquilidade e garantirá uma relação mais harmoniosa entre o seu seguro e um possível sinistro.
Use os benefícios do seu seguro
As seguradoras não fazem só o papel de proteger o seu investimento em um veículo, mas também possuem uma série de serviços que com certeza são muito úteis para solucionar situações inesperados do cotidiano. Já imagino perder a chave do seu carro e necessitar de um chaveiro urgente, ter um pneu furado e não conseguir trocar, ter um problema na bateria do carro por ter esquecido alguma luz acesa ou pane, pois é, são situações que estamos propensos a elas e as seguradoras possuem serviços que lhe auxiliam nesses momentos.
Converse com uma seguradora de confiança e contrate o melhor seguro para o seu perfil e para o seu veículo.
Equipe V7 Seguros
Publicações Recentes

Qual a diferença entre seguro de vida e acidentes pessoais?
5 de maio de 2020
Entenda a importância de contratar seguros com corretoras especializadas?
5 de março de 2020