Qual a diferença entre seguro de vida e acidentes pessoais?
Entenda quais são as principais diferenças entre seguro de vida e acidentes pessoais para escolher o que melhor se adeque as suas necessidades. Confira!
A todos os momentos da nossa vida estamos nos planejando para alguma coisa, seja para mudar de cidade, comprar uma casa nova, viajar pelo mundo, entre outras coisas, no entanto, o mundo é feito de diversos imprevisto e como um piscar de olhos todos os nossos planos podem mudar, criando apenas a certeza de que a vida a todo instante está a ponto de nos surpreender com algo.
Por isso, é sempre bom ter alguma coisa com que possa contar quando imprevistos acontecerem. A contratação de um seguro de vida e de acidentes pessoais pode ser uma ótima alternativa para lidar com essas mudanças e te dar uma tranquilidade para viver bem e feliz, no entanto, há algumas diferenças entre eles e é sobre isso que falaremos no post de hoje da V7 Seguros, para te ajudar a entender sobre cada um deles e escolher o que se adeque melhor as suas necessidades!
O que é um seguro de acidentes pessoais?
A primeira coisa que você deve fazer para entender a diferença entre seguro de vida e acidentes pessoais é ter em mente o que é e qual é a cobertura de cada um deles.
O seguro de acidentes pessoais, por exemplo, tem um valor um pouco mais baixo do que o de seguro de vida, no entanto a sua abrangência é menor, sendo pago a indenização somente em caso de o assegurado se acidentar ou vier a falecer devido a acidentes.
Caso o sinistro não leve a pessoa a óbito, esse tipo de seguro cobrirá todo o seu tratamento médico, incluindo as diárias da sua permanência no hospital, no entanto, não terá liberdade para utilizar o valor da sua indenização para outros fins.
O que é um seguro de vida?
O seguro de vida, por outro lado, também cobrirá os acidentes pessoais, no entanto, ele também assegurará o indivíduo em caso de doenças ou óbitos por mortes naturais.
Caso o sinistro não leve a pessoa a óbito, esse tipo de seguro liberará o valor da apólice para que a pessoa banque o tratamento ou se sinta confortável, podendo ser utilizado para outros fins que não as despesas hospitalares, diferente do de acidentes pessoais que, como citado acima, não te permite gastar a indenização como lhe convém.
No entanto, as principais diferenças deles é o tipo de cobertura e o valor de cada um que, devido a uma menor cobertura, o de acidentes pessoais terá um valor menor do que o de vida.
Mas como o seguro de vida e acidentes pessoais funcionaria na prática e como escolher o ideal?
Para entender melhor a cobertura dos dois tipos de seguros, vamos te dar um exemplo:
Supondo que uma pessoa fique doente, como em situações cancerígenas e tenha que realizar tratamentos em hospital, o seguro de vida poderá cobrir esses tratamentos e, caso o indivíduo venha a falecer, também cobrirá todo o falecimento dele, como o velório, por exemplo.
Já no seguro de acidentes, apesar de também cobrir o falecimento, somente o fará caso as causas do óbito sejam algum tipo de acidente.
Sendo assim, para escolher o que mais se adeque as suas necessidades, é muito importante que analise o seu dia a dia e quais são os maiores riscos perto de você. Caso corra o risco de sofrer algum tipo de acidente, por exemplo, você pode contratar um seguro de acidentes, no entanto, caso tenha a imunidade um pouco mais baixa e correr o risco de pegar uma doença, é recomendável que contrate o de vida ao invés do de acidentes, pois, mesmo sendo um pouco mais caro do que o outro, o custo-benefício da cobertura valerá a pena!
Acesse o nosso site e peça o seu orçamento!
Equipe V7 Seguros